sábado, 26 de novembro de 2011

Deus e a Felicidade...


Uma das coisas que mais o homem busca é a felicidade. E o que mais se ouve as criaturas afirmarem é que são infelizes.

Esse é infeliz porque não tem dinheiro. Outro, porque lhe falta saúde, outro ainda, porque o amor partiu. Ou nem chegou.

Um reclama da solidão. Outro, da família numerosa que o atormenta com mil problemas.

Um terceiro aponta o excesso de trabalho. Aquele outro, reclama da falta dele.

Alguém ama a chuva, o vento e o frio. Outro lamenta a estação invernosa que não lhe permite o gozo da praia, dos gelados e do calor do sol.

Em todo esse panorama, o homem continua em busca da felicidade. Afinal, onde será que Deus ocultou a felicidade?

Soberanamente sábio, Deus não colocou a felicidade no gozo dos prazeres carnais. Isso porque uma criatura precisa de outra criatura para atingir a sua plenitude.

Assim, quem vivesse só pelos roteiros da terra, não poderia encontrar a felicidade.

Amoroso e bom, o Pai também não colocou a felicidade na beleza do corpo. Porque ela é efêmera. Os anos passam, as estações se sucedem e a beleza física toma outra feição.

A pele aveludada, sem rugas, sem manchas, não resiste ao tempo. E os conceitos de beleza se modificam no suceder das gerações. O que ontem era exaltado, hoje não merece aplausos.

Também não a colocou na conquista dos louros humanos, porque tudo isso é igualmente transitório.

Os troféus hoje conquistados, amanhã passarão a outras mãos, mostrando a instabilidade dos julgamentos e dos conceitos humanos.

Igualmente, Deus não colocou a felicidade na saúde do corpo, que hoje se apresenta e amanhã se ausenta.

Enfim, Deus, perfeito em todas as suas qualidades, não colocou a felicidade em nada que dependesse de outra pessoa, de alguma coisa externa, de um tempo ou de um lugar.

Estabeleceu, sim, que a felicidade depende exclusivamente de cada criatura. Brota da sua intimidade. Depende de seu interior.

Como ensinou o extraordinário Mestre Galileu: "o reino dos céus está dentro de vós."

Por isso, se faz viável a felicidade na terra. Goza-a o ser que não coloca condicionantes externas para a sua conquista.

É feliz porque ama alguém, mesmo que esse alguém não o ame. É feliz porque pode auxiliar a outrem, mesmo que não seja reconhecido.

É feliz porque tem consciência de sua condição de filho de Deus, imortal, herdeiro do universo.

Não se atém a picuinhas, porque tem os olhos fixos nas estrelas, nos planetas que brilham no infinito.

Se tem família, é feliz porque tem pessoas para amar, guardar, amparar.

Se não a tem, ama a quem se apresente carente e desamparado.

Se tem saúde, utiliza os seus dias para construir o bem. Se a doença se apresenta, agradece a oportunidade do aprendizado.

Nada de fora o perturba. Se as pessoas não o entendem, prossegue na sua lida, consciente de que cada qual tem direito a suas próprias idéias.

Se tem um teto, é feliz por poder abrigar a outro irmão, receber amigos. Se não o tem, vive com a dignidade de quem está consciente de que nada, em verdade, nos pertence.

Enfim, o homem feliz é aquele que sabe viver plenamente cada momento de sua vida e que a verdadeira felicidade reside na conquista dos tesouros imperecíveis da alma.

Desconheço Autoria

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Conheço-te...



Conheço teu medo,
a tua felicidade
e os teus sonhos.

Conheço tua estrada
e sei exatamente o teu destino.

Conheço-te por dentro...
E sem que tu tenhas que me pedir,
eu entendo o que tu queres.


Conheço o teu sorriso,
e sei tudo que está dentro do teu coração.
Conheço e te reconheço em qualquer lugar...

Sei do teu amor, da tua saudade,
dos sonhos que movimentam a tua vida
e da esperança que te faz lutar.

Amo-te pelo que tu és, e
para mim, és um ser valioso.

Amo-te, mesmo quando perdes
a confiança em Mim.

Amo-te, mesmo sem saberes...

Acompanho-te desde sempre!
Estou ao teu lado
mesmo quando pensas que Te abandonei...

Vibro em cada minuto da tua felicidade.
Choro com cada lágrima tua.
Sofro com toda a tua dor,
e Te estendo as mãos a todo momento,
embora muitas vezes teimes em não Me pedires ajuda,
mesmo assim, continuo a te proteger...

Conheço-te
e sei que és muito especial,
como é especial cada filho Meu,
mas cada um com as suas diferenças,
ainda assim o meu Amor é incondicional,
e ele é o maior Amor do mundo

Conheço-te,
porque eu te criei...

" Aquietai-vos, e sabei que Eu sou Deus."
(Autoria: Vilma Galvão)


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Consciência Negra...



A seguinte cena aconteceu em um vôo da British Airways entre Johannesburgo (África do Sul) e Londres.

Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar na classe econômica e viu que estava ao lado de um passageiro negro. Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo.

"Qual o problema, senhora"?, pergunto u a comissária.

"Não está vendo? - respondeu a senhora - "vocês me colocaram ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Você precisa me dar outra cadeira".

"Por favor, acalme-se" - disse a aeromoça - "infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível".

A comissária se afasta e volta alguns minutos depois.

"Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe econômica.
Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar nem mesmo na classe econômica. Temos apenas um lugar na primeira classe".

E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua:

"Veja, é incomum que a nossa companhia permita à um passageiro da classe econômica se assentar na primeira classe. Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável".

E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu:

"Portanto, senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão, pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe...".

E todos os passageiros próximos, que, estupefatos, assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé.
Desconheço Autoria





"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons." 
Martin Luther King


Palavra do Senhor:

"Pois o SENHOR vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas;"
Deuteronômio 10.17 

"Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas." 
Romanos 2.11


Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.
Romanos 2:11
Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.
Romanos 2:11

terça-feira, 15 de novembro de 2011

sábado, 12 de novembro de 2011

Eu sou asmática...



ASMA

O que é asma?
Asma é uma doença crônica que afeta os brônquios, os tubos que carregam o ar para dentro e para fora dos pulmões.

Como acontece a asma?
Na asma as paredes internas dos brônquios são inflamadas, ou inchadas.
Esta inflamação faz com que os músculos que envolvem os brônquios se contraiam com maior facilidade. A inflamação e a maior facilidade da contração dos músculos tornam os brônquios muito sensíveis, e eles tendem a reagir fortemente a coisas as quais você é alérgico ou a substâncias irritantes. Quando os brônquios reagem, eles se tornam mais estreitos e o ar passa com maior dificuldade para dentro e para fora dos pulmões (figura). Isto causa sintoma como chiado, tosse, aperto no peito e dificuldade para respirar, especialmente à noite, ao acordar pela manhã e depois de exercícios.

O que causa asma?
Os pesquisadores ainda não sabem por que a asma acontece em algumas pessoas e em outras não. Se pessoas de sua família têm asma, a sua chance de ter asma é maior. A exposição no início da vida a fumaça de tabaco, infecções, e algumas substâncias alérgicas podem aumentar as chances de a criança desenvolver a asma.

Asma tem cura?
Asma não tem cura, mas a maioria das pessoas com asma pode controlar a doença de modo que os sintomas desaparecem ou se tornam infrequentes permitindo uma vida normal e ativa.

O que é uma crise de asma?
Crise ou ataque de asma ocorre quando os sintomas se tornam piores do que o usual. Em um ataque de asma grave, os brônquios podem fechar tanto que o oxigênio em quantidade suficiente pode faltar no organismo. Raramente isto pode ser fatal.

O que desencadeia a asma?
Diversas coisas podem desencadear sintomas de asma. Os mais comuns incluem substancias alérgicas (poeira, ácaros, mofo), mudanças de temperatura, exposição a irritantes, stress emocional, poluentes e infecções virais.

Como saber se você tem asma?
Os médicos descobrem se você tem asma perguntando se você tem história familiar de asma e alergias, explorando as coisas que parecem causar ou piorar seus sintomas, e solicitando um Teste de Função Pulmonar, que mede quanto de ar você pode soprar rapidamente para fora dos seus pulmões após fazer uma inspiração profunda. Testes alérgicos também podem ser solicitados, bem como um teste de exercício para ver se você tem asma depois do esforço. Outros exames podem ser necessários em casos especiais.

Como é feito o tratamento geral da asma?
Como a asma é uma doença crônica, é importante que seu médico explique detalhes a respeito da doença, seus sintomas e os tipos de tratamentos disponíveis. Para conseguir o controle da doença você deve: 1) evitar os fatores que desencadeiam os sintomas ou resultam em crises; 2) usar as medicações corretamente e 3) saber reconhecer quando a doença está fugindo de controle e o que fazer nestes momentos.

Como é feito o tratamento com medicamentos?
A asma é tratada com dois tipos de medicamentos: 1) os medicamentos para rápido alívio dos sintomas e 2) os medicamentos para controle em longo prazo que são usados para desinflamar os brônquios e prevenir os sintomas.
Os melhores broncodilatadores para rápido alívio dos sintomas são aqueles fornecidos por inalação, ou através de bombinhas (ideais) ou por aparelhos de inalação.
Estes medicamentos não “viciam” e não apresentam riscos para o coração em indivíduos sem doenças cardíacas. O uso abusivo destes medicamentos sem alívio da asma significa que seus brônquios estão bloqueados por inflamação e rolhas de catarro e você precisa de medicamentos para reduzir a inflamação dos brônquios.
Os medicamentos mais eficientes para controle em longo prazo são os corticosteróides inalados que reduzem a inflamação de seus pulmões. A maioria dos medicamentos para controle em longo prazo deve ser usada diariamente, mesmo que você não tenha sintomas, o que exige disciplina.
Outros medicamentos de controle em longo prazo incluem o uso de um broncodilatador de ação prolongada e inibidores de leucotrienos, substâncias liberadas nos brônquios de asmáticos.
A maior parte dos medicamentos para tratamento da asma é usada por inalação. As vantagens é que eles vão diretamente para os brônquios, onde devem atuar. Doses muito menor são necessárias e, além disso, no caso dos corticóides inalados não há absorção significativa de modo que os efeitos colaterais são evitados.
É importante que o médico explique com detalhes o uso dos dispositivos para inalação para o seu caso, desde que existem diversos tipos de dispositivos no mercado e o tratamento de cada asmático é individual.

Exercício cura a asma? O asmático deve nadar?
Exercício não cura a asma. Atividade física regular é tão importante para pessoas com asma como para o resto da população. Se o exercício resulta em sintomas de asma seu médico irá orientar o tratamento para prevenção destes episódios. Dentre os tipos de exercício a natação é o que menos produz asma, porém o cloro das piscinas pode piorar a rinite, que frequentemente acompanha a doença, ou mesmo piorar a asma. Com o tratamento apropriado, os asmáticos podem fazer o exercício de sua escolha.



Eu convivo com a asma há muito tempo, fazem apenas 4 anos que, através de uso de medicação, mantenho a doença controlada e levo uma vida normal. Senti falta de ar é uma sensação horrível, saber que há tanto ar no ambiente e você não ser capaz de levá-lo até seus pulmões, é uma sensação de impotência. Mas você que também é portador desta doença, é possível viver uma vida sadia com uso de medicamentos adequados, procure um médico pneumologista, faça exames e ele lhe receitará o melhor medicamento, de acordo com o estágio de sua asma. Hoje, sou feliz, pois não vivo mais nos prontos socorros tomando medicações endovenosas e fazendo uso de balão de oxigênio, antes de procurar um médico especialista, essa era minha rotina, praticamente, duas a três vezes por semana.
Seja você também feliz, procure um médico, asma não tem cura, mas tem controle de sintomas!
Bom final de semana!

Feijões ou Problemas...




“Diz a lenda que um monge, próximo de se aposentar precisava encontrar um sucessor. Entre seus discípulos, dois já haviam dado mostras de que eram os mais aptos, mas apenas um poderia sucedê-lo.

Para sanar as dúvidas, o mestre lançou um desafio para colocar a sabedoria dos dois à prova. Ambos receberam alguns grãos de feijão que deveriam colocar dentro dos sapatos, para então empreenderem a subida de uma grande montanha.

Dia e hora marcados, começa a prova. Nos primeiros quilômetros, um dos discípulos começou a mancar. No meio da subida, parou e tirou os sapatos. As bolhas em seus pés já sangravam, causando imensa dor. Ficou para trás, observando seu oponente sumir de vista.

Prova encerrada, todos voltam ao pé da montanha para ouvirem do monge o óbvio anúncio. Após o festejo, o derrotado aproxima-se e pergunta ao seu oponente como é que ele havia conseguido subir e descer com os feijões nos sapatos. O vencedor prontamente respondeu:

- Antes de colocá-los no sapato, eu os cozinhei “
Sempre há um jeito mais fácil de levar a vida. Os problemas são inevitáveis. Já a duração do sofrimento é você quem determina.. Aprenda a cozinhar os seus feijões!!


Desconheço a autoria
 
 


 

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Linda Manhã...


NESTA MANHÃ TÃO LINDA, OLHEI PARA O CÉU.
FIQUEI PENSANDO QUANTAS VEZES
FICAMOS LHE INCOMODANDO
COM PEDIDOS DE AJUDA PARA ACALMAR NOSSOS CORAÇÕES.
QUANTAS VEZES ESTAMOS TÃO ENVOLVIDOS
EM NOSSOS CONFLITOS,
SEM ENCONTRARMOS CAMINHOS QUE NOS TRAGAM CALMA,
TRANQÜILIDADE E SUPLICAMOS À VOCÊ UM AMPARO.

DENTRO DESTE TURBILHÃO DE SENTIMENTOS, NOS ESQUECEMOS DE OLHAR E PERCEBER A IMENSIDÃO DO
AZUL QUE NOS ACOMPANHA TODO O TEMPO, EM TODOS OS LUGARES POR ONDE ANDAMOS,
EM TODOS OS CAMINHOS QUE PERCORREMOS.

ESTE GRANDE AZUL !
SILENCIOSO, COR DA TRANQÜILIDADE,
COM NUVENS BRANCAS, LEVES, MACIAS, COR DA PAZ !

SE FIXARMOS UM POUCO NESTA PAISAGEM INFINITA,
PERCEBEMOS QUE DE INTERVALOS À INTERVALOS, UM PÁSSARO SOBREVOA POR ENTRE ESTE AZUL, COMO QUE NOS ENSINANDO QUE UM SER VIVO TAMBÉM PODE ENTRAR NESTA PAISAGEM E USUFRUIR DO QUE ELA NOS OFERECE.

QUE PRESENTE LINDO VOCÊ NOS DEU, PAI !

COMO SOMOS TÃO CEGOS A PONTO DE NÃO PERCEBERMOS QUE SOMOS AJUDADOS A TODO INSTANTE,
EM QUALQUER HORA E LUGAR !

E VOCÊ,
PAI DA CALMA E DO AMOR,
SEMPRE EM SEU SILENCIO,
SABENDO DE NOSSA CEGUEIRA,
APENAS ESPERA.

OBRIGADO PAI!



segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Lugar Certo...



Uma mãe e um bebê camelo estavam por ali, à toa, quando de repente o bebê camelo perguntou:
Bebê: Mãe, mãe, posso te perguntar umas coisas?
Mãe: Claro! O que esta incomodando o meu filhote?
Bebê: Porque os camelos têm corcova?
Mãe: Bem, meu filhinho, nós somos animais do deserto, precisamos das corcovas para reservar água e por isso mesmo somos conhecidos por sobreviver sem água.
Bebê: Certo, e porque nossas pernas são longas e nossas patas arredondadas?
Mãe: Filho, certamente elas são assim para permitir caminhar no deserto. Sabe, com essas pernas eu posso me movimentar pelo deserto melhor do que qualquer um! Disse a mãe, toda orgulhosa.
Bebê: Certo! Então, porque nossos cílios são tão longos? De vez em quando eles atrapalham minha visão.
Mãe: Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como uma capa protetora para os olhos. Eles ajudam na proteção dos seus olhos quando atingidos pela areia e pelo vento do deserto! disse a mãe com orgulho nos olhos.
Bebê: Ta. Então a corcova e para armazenar água enquanto cruzamos o deserto, as pernas para caminhar através do deserto e os cílios são para proteger meus olhos do deserto. Então o que estamos fazendo aqui no Zoológico???????

Moral da história:
“Habilidade, conhecimento, capacidade e experiências são úteis se você estiver no lugar certo”
(ONDE você está agora?????)
Autor: Desconhecido





domingo, 6 de novembro de 2011

Dia de Tristeza...


Amigos, hoje estou muito triste, pois, ontem o marido de uma querida amiga e irmã em Cristo, sofreu um assalto, reagiu, foi baleado e não resistiu ao ferimento. Um jovem de 20 anos, eles estavam casados há 10 meses, um casal jovem, cheios de planos, às vezes é tão difícil entender os desígnos de DEUS. Que o Senhor nos mantenha afastados do sentimento de revolta e vingança! Que o Senhor console esta família e seja conosco neste momento tão triste....
Coração em luto! Cansado de ver tanta violência!




quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Você Faria o que Deus Fez por Você?...


É uma típica tarde de sexta-feira e está dirigindo em direção à sua casa.
Sintoniza o rádio. O noticiário está falando de coisas de pouca importância.
Numa cidadezinha distante morreram 3 pessoas de uma gripe até então, totalmente desconhecida. Não presta atenção ao acontecimento.
Na segunda-feira quando acorda, escuta que já não são 3, mas 30.000, as pessoas mortas pela tal gripe, nas colinas remotas da Índia. Um grupo do Controle de Doenças dos EUA foi investigar o caso.
Na terça-feira, já é a notícia mais importante, ocupando a primeira página de todos os jornais, porque já não é só na Índia, mas também no Paquistão, Irã e Afeganistão. Estão chamando a doença de "La Influenza Misteriosa" e todos se perguntam : Que faremos para controlá-la ? .
Então, uma notícia surpreende a todos: a Europa fecha suas fronteiras, seguida pelos EUA e Japão. Mas um doente aparece num hospital da França. Começa o pânico... o vírus se alastra por todo o mundo. -  As informações dizem que quando se  contrai o vírus, em  quatro dias de sofrimento,  morre ! O mundo todo assiste sem nada poder fazer. Milhares de pessoas morrendo .... As igrejas começam a encher de fervorosos , em orações pedindo pela descoberta da cura, enquanto os cientistas continuam trabalhando na descoberta de um antídoto, mas nada funciona . De repente, vem a notícia esperada : Conseguiram decifrar o código de ADN do vírus. É possível fabricar o antídoto ! É preciso, para isso, conseguir sangue de alguém que não tenha sido infectado pelo vírus. Corre por todo o mundo a notícia de que as pessoas devem ir aos hospitais fazer análise de seu sangue e doar para a fabricação do antídoto. Você vai de voluntário com toda sua família, perguntando-se , o que acontecerá ? Será este o final do mundo ?
De repente o médico sai gritando um nome ... o menor dos teus filhos está do teu lado, se agarra na tua camisa e te diz : Pai ? Esse é o meu nome ! E antes que possa raciocinar, estão levando seu filho e gritas : Esperem ! E eles respondem : Tudo está bem ! O sangue dele está limpo, é sangue puro.  Ele tem o sangue que precisamos para o antídoto.
Depois de 5 longos minutos, saem os médicos chorando e rindo ao mesmo tempo. O médico mais velho se aproxima e lhe diz : Obrigado senhor ! O sangue do seu filho é perfeito, está limpo e puro, o antídoto finalmente poderá ser fabricado. A notícia se espalha por todos os lados.As pessoas estão orando e rindo de felicidade.
Nisso o médico se aproxima de você, e da sua esposa e diz : Podemos falar um momento ? - Não sabíamos que o doador seria uma criança e precisamos que o senhor assine uma autorização para usarmos o sangue do seu filho.
Quando está lendo, percebes que não colocaram a quantidade de sangue que vão usar e perguntas : Qual a quantidade de sangue que vão usar ? O sorriso do médico desaparece e ele responde : - Não pensávamos que fosse uma criança. Não estamos preparados, precisamos de todo sangue do seu filho ! Não podes acreditar no que ouves e trata de contestar : Mas .. mas ...  -  O médico insiste : o senhor não compreende? Estamos falando de cura para toda humanidade !!! Por favor , assine ! Nós  precisamos de todo sangue. Assine. Por favor, assine !
Em silêncio, e sem sentir a caneta na sua mão, você assina.
Perguntam : Quer ver seu filho ? Caminhas na direção da sala de emergência onde se encontra teu filho amado, sentado na cama dizendo : Papai ! ? Mamãe ! ? O que está acontecendo ? Você segura a mão dele e fala : Filho, tua mãe e eu te amamos muito e jamais permitiríamos que te acontecesse algo que não fosse necessário, entendes ? O médico regressa e diz : Sinto muito senhor, precisamos começar, gente do mundo inteiro está morrendo ... podes sair ? Ao virar para sair, seu filho pergunta : Papai ? Mamãe ? Por que vocês estão me abandonando ?
E na semana seguinte, quando fazem uma cerimônia para honrar o seu filho, algumas pessoas ficam em casa dormindo, outras não vêm porque preferem fazer um passeio ou assistir um jogo de futebol na tv e outras vêm com um sorriso falso, como se realmente não estão se importando.
Tem vontade de parar e gritar : MEU FILHO MORREU POR VOCÊS !!! NÃO SE IMPORTAM COM ISSO ?
 
Talvez isso é o que DEUS quer dizer : MEU FILHO MORREU POR VOCÊS !!! NÃO SABEM O QUANTO VOS AMO ?

É curioso o simples que é para as pessoas debocharem de Deus e dizer que não entendem como o mundo caminha de mau para pior. É curioso como acreditamos em tudo que lemos nos jornais, mas questionamos as palavras de Deus. É curioso como todos querem ir para o Céu, mas nada fazem para merecê-lo . É curioso como as pessoas dizem: " Eu creio em Deus !" mas com suas ações mostram totalmente o contrário.
  É CURIOSO, NÃO É ?
Mais curioso ainda é ver como alguém pode estar tão aceso por Deus no domingo e ser um cristão invisível pelo resto da semana. 
Desconheço Autoria

 
É CURIOSO, que mesmo não sendo merecedores Deus deu todo o sangue de seu filho para nos salvar! E que muitos ainda não acreditam nisso ou simplesmente dizem, não, entregar minha vida aos cuidados de Deus! Agora não, vou esperar mais um pouco!
PALAVRA DO SENHOR:
"Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas." Apocalipse 14:7





terça-feira, 1 de novembro de 2011

Agradecendo...

15.000 Acessos!!!
Obrigada pelo carinho de vocês!
Só conseguir por causa de vocês, amigos!!!
Que Deus os abençoe!!!