sábado, 16 de fevereiro de 2013

Família Benção do Senhor...



Bom dia amados! A Paz do Senhor!
Hoje acordei, fui tomar café e comecei a assistir o programa família debaixo da Graça do Pastor Josué Gonçalves e ao ouvi-lo dizer que "excesso de proteção sem disciplina gera filhos delinquentes" me atentei para o que temos vivenciado nos dias de hoje no que se refere ao conceito de família.
Vivemos tempos em que o inimigo de nossas almas insiste em passar uma falsa impressão de família é uma instituição falida; família é uma instituição que nasceu no coração de Deus, algo criado por Ele não pode ser falido, isso é o que o inimigo quer que pensemos, mas o projetos de Deus são perfeitos e não falidos.
O inimigo de nossas almas quer levar destruição para dentro de nossos lares, por isso, mais do que nunca temos que ser porta de bençãos para nossa família. Como? Somente com a orientação de Deus através da leitura da Palavra e de orações que conseguiremos vencer essa batalha. No livro de Efésios Paulo advertiu aos éfesos que não abrissem a porta para o diabo "Não deem lugar ao diabo." (Ef 4.27), é por isso, que temos que estar muito atentos ao que entra em nosso lar, no que temos permitido nossos filhos assistir na TV e na internet (o grande consumidor de almas do século), precisamos fechar a porta para o inimigo e mantê-la aberta constantemente para Deus através da leitura diária da Palavra e de tempo de qualidade de oração, pois assim, adquirimos intimidade com o Pai e podemos distinguir o que vem Dele e o que são ciladas armadas pelo inimigo para atingir e destruir nossa família. Muitas vezes você será o agente de Deus na sua família, às vezes será até aquele agente secreto que ninguém vê você entrar ou sair de cena, mas que debaixo da orientação do Pai estará trabalhando na direção da salvação da sua família...
Davi orou para que a bênção estivesse em sua família.  A oração que ele fez em I Cr 17.27: "Agora, por tua bondade, abençoa a família de teu servo, para que ela continue para sempre na tua presença; pois o que tu, Senhor, abençoas, abençoado está para sempre."   Nós também devemos orar constantemente para que o Senhor abençoe nossa família. Deus em sua infinita misericórdia sabe de tudo que se passa em nosso coração e até mesmo o desejo de bençãos para nossa família, mas ele precisa ouvir você pedir para começar a agir, isso demonstra para Ele que somos dependentes Dele e gera maior intimidade com Aquele que nos criou. Na oração feita por Davi para que sua família fosse abençoada podemos observar três coisas: a benção é a via pela qual desfrutamos as bondades de Deus; uma vida abençoada significa viver na presença do Senhor e a benção é uma herança que passamos para nossos descendentes. Então, meus queridos, este é o tempo que o Senhor determinou para você fechar as portas para o diabo e abri-las  para Deus; no livro de Salmos 128.1 diz: "Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos Seus caminhos"... Seja um bem-aventurado temendo ao Senhor e levando para dentro do seu lar as bençãos de Deus.
Sou grata a Deus por ver que assim como está escrito em Josué 24.15: "Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR." eu posso dizer que eu e minha casa servimos ao SENHOR!

Escutei uma música hoje que acho ter tudo a ver com o que eu escrevi:

Família Debaixo da Graça
Mauricio Paes

Um presente precioso eu ganhei
Um projeto que nasceu no coração de deus
Meu tesouro é meu lar
Onde a base é o amor
Onde sempre quero estar

Lá em casa posso ser
Quem realmente sou
Diferenças até poderão acontecer
Mas quando a mágoa tem razão
Prevalece o perdão
Para sempre assim será

A minha família debaixo da graça
Guardada nas asas de quem a criou
Bem aventurado eu
Sou por ter meu lar
Na presença do senhor

Um presente precioso eu ganhei
Um projeto que nasceu no coração de deus
Meu tesouro é meu lar
Onde a base é o amor
Onde sempre quero estar

Lá em casa posso ser
Quem realmente sou
Diferenças até poderão acontecer
Mas quando a mágoa tem razão
Prevalece o perdão
Para sempre assim será

A minha família debaixo da graça
Guardada nas asas de quem a criou
Bem aventurado eu
Sou por ter meu lar
Na presença do senhor

Eu minha casa serviremos ao senhor (12x)


Lembre-se: A família é um projeto que nasceu no coração de Deus!

A nossa fé tem que motivar e contagiar a nossa família, a nossa conduta tem que inspirá-los a descobrir as maravilhas do Deus a quem nós servimos. Por isso, meus queridos, cuidem do seu testemunho na sua casa, não permita que sua família venha a ver sua fé como uma coisa ruim, e sim como algo que os mudou tanto que eles também queiram essa mudança para eles.
Lembre-se: "mas se alguém não tem cuidado dos seus e principalmente dos da sua família, negou a fé e é pior do que o infiel".( 1 Timóteo 5.8)

Ame sua família, ore e interceda por ela!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

As Estações...



Conta uma história de autoria desconhecida que:
Um homem tinha quatro filhos. Ele queria que seus filhos aprendessem a não julgar as coisas de modo apressado, por isso, ele mandou cada um viajar para observar uma pereira que estava plantada em um distante local.
O primeiro filho foi lá no Inverno, o segundo na Primavera, o terceiro no Verão e o quarto e mais jovem, no Outono.
Quando todos eles retornaram, ele os reuniu e pediu que cada um descrevesse o que tinham visto.
O primeiro filho disse que a árvore era feia, torta e retorcida.
O segundo filho disse que ela era recoberta de botões verdes e cheia de promessas.
O terceiro filho discordou. Disse que ela estava coberta de flores, que tinham um cheiro tão doce e eram tão bonitas, que ele arriscaria dizer que eram a coisa mais graciosa que ele tinha visto.
O último filho discordou de todos eles; ele disse que a árvore estava carregada e arqueada, cheia de frutas, vida e promessas…
O homem, então, explicou a seus filhos que todos eles estavam certos, porque eles haviam visto apenas uma estação da vida da árvore…
Ele falou que não se pode julgar uma árvore, ou uma pessoa, por apenas uma estação, e que a essência de quem eles são e o prazer, a alegria e o amor que vêm daquela vida, podem apenas ser medidos ao final, quando todas as estações estiverem completas.
Se você desistir quando for Inverno, você perderá a promessa da Primavera, a beleza do Verão, a expectativa do Outono.
Não permita que a dor de uma estação destrua a alegria de todas as outras. Não julgue a vida apenas por uma estação difícil. Persevere através dos caminhos mais difíceis e melhores tempos certamente virão de uma hora para outra.


AS QUATRO ESTAÇÕES DO ANO E DA VIDA
     
Em sua sabedoria infinita, nosso bom Deus nos presenteou com um mundo perfeito, harmonioso e belo, mas é uma pena que as ações humanas estejam contribuindo para que toda essa beleza e perfeição sofra com atitudes impensadas e inconsequentes. Com tristeza e preocupação, observamos as mudanças climáticas que afetam o meio ambiente e desarmonizam o que foi criado com tanto amor. O planeta precisa de respeito e cuidado... 
As estações do ano, em sua singularidade, oferecem a todos nós diferentes climas e espetáculos maravilhosos na renovação de sons, sabores e cores, assim, hoje, podemos aprender com cada uma dessas estações lições que nos proporcionarão ensinamentos profundos para a vida.
A vida sempre nos oferece momentos em que somos levados a experimentar situações que ora nos machucam e entristecem, ora nos surpreendem com momentos de ternura e realizações.
Precisamos estar preparados para não sermos surpreendidos com acontecimentos que nos levem a experimentar sentimentos de desânimo e desesperança.
A exemplo das lições que nos trazem as estações, que possamos lembrar que nossas ações em relação a nosso semelhante precisam demonstrar a diferença que Jesus Cristo faz em nossas vidas, nos levando a agir com amor, enxergando em cada um nosso irmão.
Se o tempo está nublado ou chove lá fora, se o sol está brilhando e as flores desabrochando não devemos nos esquecer que nunca estamos sozinhos.
Importa saber que o Senhor nosso Deus sempre conosco está, fazendo de cada novo amanhecer motivo de renovação, realização, louvor e gratidão.
"O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que suas mãos fizeram. Cada dia fala dessa glória ao dia seguinte e cada noite repete isso à outra noite" Salmos 19.1-2

Cecilia Sant'Anna do Valle Marques, Pedagoga
Membro da PIB de Teresópolis, RJ.

Texto Retirado da Revista Visão Missionária 1º trimestre de 2013 - Ano 91 - Número 1