domingo, 13 de janeiro de 2013

Felicidade em Ver o Agir de Deus...

     Há cerca de 4 meses fui pega pela notícia de que uma amiga foi diagnosticada com câncer de mama e estava grávida de 4 para 5 meses. Inicialmente foi um choque, um misto de sentimentos muito difíceis de descrever, imediatamente começamos a perguntar e questionar a Deus o por quê de uma pessoa tão feliz com sua família (marido e filhos - o mais velho de 3 anos e mais novo no ventre) e tão compromissada com a obra do Senhor está passando por tamanho sofrimento (como se isso fosse determinante para dizer que alguém não vá sofrer neste mundo já que a Bíblia mesma afirma que: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." Jo 16.33) logo imaginei o que a família (amiga, marido e filho) estavam passando e me bateu um enorme de sentimento de empatia, chorei e como chorei. Embora estejamos distantes fisicamente por conta de rotinas totalmente diferentes e compromissos aos quais temos que dar conta Suzana e Bruno (marido) são amigos muito especiais para nós, meu marido e eu. Assim como Neemias se comoveu com o que o povo de Israel passavam no momento em retornaram para a cidade e a encontraram todas destruída e mesmo ele estando distante da situação e chorou, se comoveu e tomou uma atitude a respeito do ocorrido, essa era a vontade que tinha ao saber de tudo: tomar uma atitude que a livrasse de tanto sofrimento. Atitude, que atitude tomar? Orar. Foi o que eu e mais um exército do Senhor fizemos, oramos pela vida dela e do bebê. Nossas orações era pela cura da Suzana, para que o pequeno Rafael fosse gerado saudável, pela família para que fossem fortes e dessem todo o suporte que ela necessitasse e para que Deus em sua infinita misericórdia  falasse e mostrasse para nós o que Ele queria que percebêssemos  com o ocorrido. Foi quando em 20 de novembro recebemos via rede social a seguinte notícia:



"Queridos, obrigado por lembrar de nós em suas orações. Fizemos mais uma quimio, saímos do inca às 18h de ontem, e tudo correu bem. Vamos as bênçãos: o tumor q antes estava de 8cm, reduziu para 6cm, e hj está com 5cm. Deus seja louvado! Essa redução é muito significativa, pq indica q estamos no caminho certo. Su conheceu duas pessoas no inca, uma é a Luciana, uma mulher da mesma idade q ela, q decidiu olhar a quimio com muito a alegria, pois entende q, apesar de muito difícil, é ela q viabilizará a cura. A outra mulher, q não sabemos o nome, não é tão otimista quanto Luciana e, não encontra nenhum motivo de alegria nesse período e está muito mal. Essa moça se surpreendeu ao ver Suzana e eu rindo enquanto aguardávamos  e segundo ela mesmo nos disse "parecendo tão bem". Como já disse em outros momentos, o que estamos colhendo, é fruto de suas orações. A redução do tumor, a Paz q estamos sentindo, tudo isso vem do alto, mas nasce nos joelhos de vcs, povo de Deus, q sabe q o Eterno nos ouve. Obrigado mais uma vez. Ontem, Su pôde compartilhar com elas e para uma médica, o q nos faz estar em paz, Jesus. Ele nos sustenta. Disse para as três q existe um exército orando por nós, vcs. É por isso q estamos bem. Ore por essas duas pacientes e pela dra Aurenivea. creio q as três podem entender motivo, e desfrutar da razão da nossa esperança, Jesus. Fiquem na Paz." Bruno Assis


     Continuamos então a orar pela vida do pequeno Rafael, ainda no ventre, e pela vida de sua mãe, minha amiga Suzana para recebesse a cura e também pela vida de todos aqueles que estavam sendo, por algum motivo, colocados no caminho da Su (pacientes e médicos). Um verdadeiro exército de oração foi levantado por eles e Deus tem ouvido os clamores, ontem dia 10 de janeiro, ficamos extremamente agradecidos ao Senhor com o nascimento do Rafael que veio ao mundo com 2,705 Kg e 48cm, perfeito, contrariando as primeiras previsões dos médicos que diziam que ele não sobreviveria as sessões de quimio que a mãe teria que passar imediatamente.


Nas palavras do pai do Rafael e do Davi, o amigo Bruno Assis:

"O MUNDO DÁ VOLTAS
A exatos 4 meses atrás, no dia 10 de setembro, recebia o telefonema de um médico que trazia a péssima notícia que minha esposa fora diagnosticada com câncer. Para piorar as coisas, o mesmo médico disse que nosso segundo filho, a quatro meses sendo gerado, não suportaria o tratamento quimioterápico e morreria. Meu mundo desabou de vez. Chorei, não sabia o que pensar. Briguei com Deus, disse pra Ele que por causa dessas coisas Ele tinha poucos amigos. Reclamei com os médicos, desconfiei do laboratório. Quando voltei a sanidade, e o mundo caído se restabeleceu, estava em um hospital de referencia, apresentando o caso para outros médicos, na esperança de ter um diagnóstico diferente. O diagnóstico não mudou, Suzana continua com câncer. Meu mundo ainda parece ruído. No entanto, ainda nesse tumulto, decidi há algum tempo, entregar meus fardos a Deus. Deixei Papai pilotar meu barco. Sabe o que constatei? Que o mundo dá voltas.
Ontem, dia 10 de Janeiro, 4 meses depois das notícias ruins, Rafael, cujo nome significa Deus Cura, nasceu. Contrariando o que o primeiro médico disse, ele está ótimo. Pesa 2,705 kg, mede 48 cm e chora como nunca ouvi. É bom saber que mesmo com um cenário ruim, meu Deus faz o nosso mundo dar voltas, e nem tudo na nossa vida é definitivo ou imutável.
Bem vindo Rafael. Que Deus dê a Cura para sua Mamãe."

     Esta amigos é a linda família que está passando por lutas e grandes lutas, mas que um Deus que está com eles em cada passo que dão:

Bruno, Davi, Suzana e Rafael no ventre

Este amigos e amigas, é o Deus que servimos, o Deus que faz milagres e maravilhas na vida daquele que crê. Deus que mostra que a última palavra é Dele. Continuamos orando e cremos que a cura da Suzana logo chegará!
Se você quer conhecer esse Deus basta reconhecer que Jesus é nosso único e suficiente salvador e com sua boca confessar isso, procure uma igreja e entregue seus caminhos a Ele, com Ele no seu barco tudo irá muito bem!!!!

JESUS TE AMA e quer entrar em sua vida, basta você abrir a porta!!!!

"Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus." Mateus 10.32

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mateus 11.28





3 comentários:

  1. Obrigada por nos manter informados sobre a Suzana! Que o Senhor continue a realizar esta grande obra que Ele mesmo começou! Oramos para que Deus restaure completamente a Suzana e faça a Sua vontade prevalecer sempre!

    ResponderExcluir
  2. Não me canso de agradecer a Deus por tudo que ele tem feito na vida dessa família. Sou vizinho, amigo e irmão em Cristo deles. A Paz que vemos neles é impressionante mesmo. Como diz aquela antiga canção: "Essa paz que eu sinto em minh'alma não é pq tudo me vai bem..." mas é pq temos um Deus que cuida de nós e sabe o que é melhor para nossas vidas. Nada foge ao seu controle. Que Deus abençoe sua vida, Andréia. Que belo testemunho.

    ResponderExcluir
  3. Oh!glória como nosso Deus é maravilhoso! O agir de Deus é Lindo

    ResponderExcluir

Olá!!!
"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você" (Mario Quintana)
É um prazer receber sua visita e saber que está me ajudando a cuidar do meu jardim!!!
Volte sempre! Sua presença é um prazer!
Beijinhos carinhosos, Andréia Felix.