sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Voar Como Águia...


É tempo de quebrar cadeias, restaurar 
E a Deus somente adorar 
Dele vou depender 
Sua face eu vi! 
E o mesmo nunca mais serei! 
A luz brilhou, e eu posso ver 
A verdade libertou todo o meu ser.

Vou voar como a águia 
Vou dançar como o vento 
Vou fluir como o rio 
E cantar como os anjos 
Escalar a montanha 
E andar sobre as águas 
Vou louvar como no primeiro amor 
Pois eu vi a glória do Senhor!

Sacrifiquei meu tesouro, 
Meu apoio natural 
Não via mais meus pés, meu chão 
Então Ele me deu asas pra voar!

O vento de Deus 
Veio tirar toda cinza e soprou 
Soprou sobre mim! 
E o fogo recomeçou!
(Alda Célia)





“Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças.
Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem;

Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” Isaías 40.29-31

Águia um animal que a bíblia compara com os servos fieis de Deus. Se pararmos para comparar a vida do cristão com as águias encontramos muitas semelhanças. Por que Deus compararia os seus filhos como este animal.

A vida da águia

A águia é uma das aves que tem maior longevidade da espécie, 70 anos, a bíblia diz que a vida do homem é de aproximadamente setenta anos de idade após isso é canseira e enfado Sl 90.10 (Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando.). Logo na longevidade da águia podemos fazer uma pequena comparação com a vida de um ser humano. A águia é tida como um animal que representa poder liberdade, muitos países nos dias de hoje vêem na águia com o símbolo de liberdade e poder.
A águia é monogâmica, tendo apenas um parceiro não muito diferente do mandato de Deus para o homem. Gn 2.24. Deus criou uma mulher, uma adjuntora par ao homem, águia é monogâmica e fiel, a águia ajuda a sua companheira na alimentação de seus filhotes, cada águia tem um filho por ano. Ora o fato da coincidência na procriação entre a águia e o homem pode ser apenas a mais pura semelhança, enfim vários outros animais, também são monogâmicos.
Um dos fatos, mas interessante na vida da águia é a chamada metamorfose que acontece com o animal. Alguns acreditam ser apenas uma lenda, ao se aproximar dos quarenta anos a águia voa para uma montanha mais alta e ela sofre uma transformação e um renovo, seu bico, suas garras suas penas são trocadas e no final do tempo de 150 dias a águia se joga do alto da montanha em um vôo de encontro ao chão, para perder as suas últimas penas velhas, e ter o renovo de suas penas e estar pronta para viver mais trinta anos da sua vida.
Nas suas medições a águia e muito menor que o corpo humano, mas ela alcança altura que o corpo humano não consegue chegar, a águia e uma das poucas aves que alcança as maiores alturas na atmosfera, a sua visão e de 360 graus, ele consegue enxergar sua presa a uma altura de 50 km de distância, calculo de distância perfeito e poucas são as vezes que uma vítima consegue escapar de seu bote.

Texto retirado de:
http://adoradoreterno.blogspot.com.br/2007/08/o-cristo-e-guia.html
(Adaptado)

Que possamos verdadeiramente esperar no Senhor e permitir que Ele renove nossas forças diariamente.

Abraços carinhosos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!!!
"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você" (Mario Quintana)
É um prazer receber sua visita e saber que está me ajudando a cuidar do meu jardim!!!
Volte sempre! Sua presença é um prazer!
Beijinhos carinhosos, Andréia Felix.