domingo, 19 de fevereiro de 2017

Uma Árvore Se Conhece Pelos Frutos...

Olá amigos e amigas!


Hoje ao procurar algo para postar na linha do tempo da meu facebook, me deparei com a seguinte frase, associada a Barack Obama:
Imagem retirado do Facebook

Ao ler esta frase, imediatamente me lembrei das palavras da Bíblia que dizem que pelos frutos conheceremos a árvore.

Imagem retirada do Google Imagens

Imediatamente veio a lembrança dos versículos no Livro de Lucas (Bíblia):


“Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto.
Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos.”

Lucas 6:43,44

Através dos frutos, conhecemos a árvore, assim como através das atitudes e comportamento conhecemos o caráter de uma pessoa. 
Deus nos convida a sermos árvores frutíferas, mas para isso precisamos estar conectados a Ele:

"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.
Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.
Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado.
Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.
"Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.
Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados.
João 15:1-6
Imagem retirada do Google Imagens
Imagem retirada do Google Imagens


Sabemos que ser uma árvore frutífera é lindo, mas também assustador. Afinal as árvores que produzem frutos são as que levam pedradas. Assim como quando estamos ligados a Videira Verdadeira, somos vítimas de pedradas e perseguições, o que nos confirma que estamos no centro da vontade boa e perfeita do Senhor!
Seja firme e prossiga no plano do Senhor de ser uma árvore que produza bons frutos!!!
Imagem retirada do Google Imagens

Está disposto a ser uma árvore frondosa e frutífera?
Escute o chamado de Deus, enxerte seus ramos a Videira Verdadeira (Jesus) e deixe seus frutos serem produzidos....
Imagem retirada do Google Imagens

Que sua semana seja abençoada!
Que as poderosas mãos do Senhor estejam sobre sua vida, derramando chuvas de ricas e abundantes bênçãos!!
Reflita:
Imagem retirada do Google Imagens
Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!!!
"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você" (Mario Quintana)
É um prazer receber sua visita e saber que está me ajudando a cuidar do meu jardim!!!
Volte sempre! Sua presença é um prazer!
Beijinhos carinhosos, Andréia Felix.