quarta-feira, 20 de julho de 2011

A Embalagem de DEUS...



Um jovem, filho de família abastada, estava para se formar. Já há muitos meses ele vinha admirando um lindo carro-esporte num "Showroom" de uma revenda de automóveis.
Sabendo que seu pai podia muito bem arcar com aquela despesa, ele disse ao pai que o carro era tudo o que ele desejava.
Como se aproximasse o dia da formatura, o jovem esperava sinais de que seu pai tivesse comprado o carro. Finalmente, na manhã da formatura, o pai o chamou na sala da estudos, e disse a ele quão orgulhoso se sentia por ter um filho tão bom, e disse a ele quanto amava o filho.
Então ele entregou ao filho uma caixa de presente, lindamente embalada. Curioso e, de certa forma desapontado, o jovem abriu a caixa e encontrou uma Bíblia de capa de couro, com o nome dele gravado em ouro!!
Sentindo-se frustrado e inconformado, ele levantou sua voz para o pai e disse: "com todo o dinheiro que você tem, você me dá uma Bíblia?", e com grande indignação saiu da casa.
Muitos anos se passaram e o jovem se tornou um homem de sucesso nos negócios. Mas certo dia percebeu que seu pai já estava idoso e resolveu que iria visitá-lo. Ele não via o pai desde o dia da formatura. Isso, de alguma forma, havia deixado nele algo que sempre o fazia entristecer e havia se decidido por essa reconciliação, e sentia que precisava se apressar.
Mas antes que ele pudesse finalizar os preparativos para a viagem, recebeu um telegrama informando-o de que o pai havia falecido, e deixado todas as suas posses em testamento para o filho. E que ele precisava imediatamente ir à casa do pai para cuidar de tudo.
Quando ele chegou na casa do pai, sentiu um misto de tristeza e arrependimento preencher o seu coração. Ele então começou a procurar em meio aos importantes documentos e papéis do pai, algo que ele pressentia ser o que de mais importante aguardava sua volta... e viu a Bíblia, ainda nova, exatamente como ele havia deixado há anos atrás.
Com o rosto banhado em lágrimas, ele abriu a Bíblia e começou a revirar as páginas. Percebeu então que seu pai havia sublinhado cuidadosamente um versículo do "Sermão da Montanha", em Mateus Cap.7:11. Leu-o com atenção:
"Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso PAI, que está nos Céus, dará bens aos que lhos pedirem?"
E enquanto ele lia estas palavras, uma chave de carro caiu de trás da Bíblia. Ela tinha uma etiqueta com o nome da revenda, a mesma revenda que tinha o carro-esporte que ele tanto desejara. Na etiqueta constava a data da formatura, e as palavras: "Liquidado - Pago completamente"!
Quantas vezes nós perdemos as bênçãos de Deus porque elas não vem "embaladas" como nós esperamos?
E se pararmos para analisar com atenção e humildade, certamente vamos encontrar infinitas razões para agradecermos a Deus, e perceber o Pai Maravilhoso que sempre esteve ao nosso lado, e que em nenhum segundo sequer deixou de colocar à nossa disposição o que de mais importante necessitávamos para aquele momento!.

Desconheço o autor (Se álguem souber por favor, avise)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!!!
"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você" (Mario Quintana)
É um prazer receber sua visita e saber que está me ajudando a cuidar do meu jardim!!!
Volte sempre! Sua presença é um prazer!
Beijinhos carinhosos, Andréia Felix.