domingo, 3 de janeiro de 2016

Ano Novo...



Ano Novo...
Tempo de refletir. Geralmente aproveitamos a chegada de um novo ano para realizarmos um balanço em nossas vidas,  analisamos tudo que passamos e nos perguntamos se tudo que havíamos proposto no início do mesmo foi realmente concretizado? Normalmente, temos o hábito de criarmos um lista de coisas a serem realizadas no longo do novo ano. Mas que coisas são essas que listamos? São elas coisas essenciais as nossas vidas? São realmente coisas as quais devemos priorizar sempre?

Bem, chegamos ao final de mais um ano e como sempre, o assunto ano novo toma conta de todos, mas temos que lembrar de sermos gratos a Deus, afinal, vencemos mais uma vez. Sim, vencemos! 
Tivemos muitas lutas no decorrer de 2015, mas triunfamos com a graça do nosso bom Deus!
Através de sua imensa misericórdia nos tornamos vencedores! Atravessamos vales profundos, desertos escaldantes, tempestades violentas, montanhas gigantescas, mas com a companhia de Jesus, saímos vencedores. E mais uma vez, o Senhor nos permitiu comemorarmos outro romper de ano e assim como em 2015, Ele estará sempre conosco, basta colocarmos TUDO nas mãos Dele e o mais Ele fará, assim como está escrito em Salmos 37.5 "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará."

Bem, quanto a 2016 não sabemos como realmente será. Muitas são as esperanças, mas como bem coloca Mario Sergio Cortella em seu livro "Qual a tua obra? baseado em Paulo Freire: " que seja uma esperança do verbo esperançar." Mas por isto? Por que tem gente que tem esperança do verbo esperar, não é esperança, é espera. Ah, eu espero que melhore, que funcione, que resolva. Já esperançar é ir atrás, é se juntar, não desistir. É ser capaz de recusar aquilo que apodrece a nossa capacidade de integridade e a nossa fé ativa nas obras. Esperança é a capacidade de olhar e reagir àquilo que parece não ter saída. Por isso é muito diferente de esperar, temos mesmo é de esperançar!"

E primordialmente, que tenhamos esperança fundamentados na Palavra de Deus, "Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6.33
Que possamos colocar sempre Deus em primeiro lugar em nossas vidas, buscando seu reino (tudo aquilo que provém de Deus), sua justiça (aquilo que é certo) e todas as demais coisas (tudo aquilo que Deus julgar que contribuirá para o nosso bem) nos será acrescentado!
Que possamos comemorar o novo ano com Deus no controle TOTAL do nosso barco. 
Que possamos desenvolver uma extrema intimidade com este Deus que nos ama tanto, que deu seu filho único por nossos pecados. Que possamos lembrar diariamente deste sacrifício de amor e assim, construirmos um 2016 totalmente alicerçado no amor de Deus!
Feliz ano novo a todos!!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!!!
"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você" (Mario Quintana)
É um prazer receber sua visita e saber que está me ajudando a cuidar do meu jardim!!!
Volte sempre! Sua presença é um prazer!
Beijinhos carinhosos, Andréia Felix.