domingo, 5 de junho de 2011

Oi, Zé!


José era um homem que vivia nas ruas.
Todos os dias ele entrava na igreja,
ficava uns 2 minutos e saía.
O Padre estranhando a sua atitude
foi um dia até ele e perguntou:
- José, por quê você entra na igreja
e fica apenas alguns minutos
e sai?
José responde:
- Ah! Padre! É que eu não sei
fazer aquelas orações difíceis,
então, chego aqui é digo..
- Oi Jesus!
Aqui é o Zé!
e vou embora.
O Padre criticou a sua atitude
falando que não era assim que se orava.
Passado algum tempo, o Padre estranhou, pois, o Zé não tinha mais aparecido na igreja e mandando verificar o ocorrido
descobriu que ele havia sido atropelado,
sem agravamento,
mas necessitava permanecer no hospital.
O Zé mudou o rumo do hospital,
pois ele conseguiu levar a alegria e o amor as outras pessoas,
os médicos e enfermeiros se espantaram com a mudança,
até que uma enfermeira chegou até o Zé
e perguntou:
- Zé, você está sempre sorrindo,
alegre e contagiou os outros pacientes,
me explica o que acontece com você?
- Ah! Eu fico assim pela visita
que recebo todos os dias.

A enfermeira se espantou,
pois a cadeira ao lado do leito do Zé
sempre estava vazia,
e ela pergunta:
- Mas, Zé, quem vem te visitar,
pois a sua cadeira está sempre vazia.
Quem te visita?

- Ah, ele chega senta e diz:
- Oi, Zé, aqui é JESUS!... 

Fonte
Imagem: abianapaula.wordpress.com
Texto: http://www.meu.cantinho.nom.br/mensagens/oi_ze.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!!!
"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você" (Mario Quintana)
É um prazer receber sua visita e saber que está me ajudando a cuidar do meu jardim!!!
Volte sempre! Sua presença é um prazer!
Beijinhos carinhosos, Andréia Felix.